Quais são a fauna e flora?

Quais são os tipos de flora?

São mais de 46.000 espécies conhecidas de vegetais. São, aproximadamente, 4.754 Algas, 33.108 Angiospermas, 1.568 Briófitas, 5.719 Fungos, 30 de Gimnospermas e 1.346 de Samambaias e Licófitas.

O que é fauna e flora exemplos?

Fauna é o nome que se dá à diversidade de animais de uma determinada região. Flora é a diversidade de plantas de uma região. A flora é indispensável para a manutenção da vida na Terra, pois ela é a responsável pelo processo fotossintético.
Em cache

O que é fauna cite 4 exemplos?

Mamíferos: onça-pintada, anta (maior mamífero da fauna brasileira), lobo-guará, veado, capivara, lontra, onça-parda, veado-campeiro, macaco-prego, tatu e peixe-boi. Répteis: jacaré, tartaruga, cobra jiboia, cobra-cascavel, cobra-coral, sucuri, surucucu, jararaca, iguana e teiú (lagarto).
Em cache

O que faz parte da flora?

Flora é o conjunto de espécies vegetais (plantas, árvores, etc.) de uma determinada região ou ecossistema específico.

O que é flora e exemplos?

Flora é o nome dado ao conjunto de vegetais que se desenvolvem em uma determinada área. Buriti, pequi, jatobá, ipê e angico são exemplos de plantas que compõem, por exemplo, a flora do Cerrado.

O que significa flora exemplos?

Quando falamos da flora, por sua vez, normalmente estamos nos referindo ao grupo de plantas de uma determinada região. Como exemplo, podemos citar também a flora do Pantanal, que, segundo o Ministério do Meio Ambiente, é formada por quase duas mil espécies de plantas. Não pare agora…

Quais são as faunas?

A fauna são os animais, ou seja os seres vivos do Reino Animal. O termo é muito utilizado para representar a diversidade de espécies que vivem na natureza. É muito comum ver esse termo sendo associado também a flora, que se trata das plantas e da vegetação.

O que é flora de exemplos?

Flora é o nome dado ao conjunto de vegetais que se desenvolvem em uma determinada área. Buriti, pequi, jatobá, ipê e angico são exemplos de plantas que compõem, por exemplo, a flora do Cerrado.

O que faz parte da fauna?

Fauna é o termo usado para definir o grupo no qual se encontram todos os animais. Também corresponde ao conjunto dos animais característicos de determinada área, época ou bioma, como por exemplo a fauna da região metropolitana de São Paulo, a fauna do período Triássico, ou a fauna do cerrado.

Quais são as flores da flora brasileira?

Com as dicas do florista Vic Meirelles, que você confere a seguir, a sua casa ganhará um toque mais do que especial!

  1. Orquídeas. As orquídeas estão entre as flores brasileiras mais populares. …
  2. Bromélia. …
  3. Begônia. …
  4. Amaranthus. …
  5. Flor-de-lótus. …
  6. Camélia.

Qual é a flora da Floresta Amazônica?

É uma infinidade de árvores de grande importância no bioma, dentre elas: o açaí, a seringueira, andiroba, pupunha, mogno, cedro, cacau, cupuaçu, guaraná e tucumã.

Como são a fauna?

A fauna representa a comunidade de espécies animais que habitam um ambiente específico ou alargado. Desse modo, o termo pode ser empregado em relação a um bioma específico, por exemplo, fauna do cerrado ou, em geral, como fauna brasileira ou mundial.

Quais os tipo de fauna?

Existem outros tipos de fauna?

  • Fauna silvestre. Este grupo abriga espécies que passam parte da vida no território brasileiro, independentemente de serem animais migratórios ou nativos do nosso país. …
  • Fauna exótica. …
  • Fauna sinantrópica. …
  • Aves. …
  • Invertebrados. …
  • Mamíferos.

Qual é a fauna?

A fauna são os animais, ou seja os seres vivos do Reino Animal. O termo é muito utilizado para representar a diversidade de espécies que vivem na natureza. É muito comum ver esse termo sendo associado também a flora, que se trata das plantas e da vegetação.

Quais são os 5 nomes de flores?

Então, confira a seguir uma lista de tipos de flores que é de encher os olhos.

  • Amarílis. A amarílis é uma flor fácil de cuidar e suas flores coloridas garantem muita beleza. …
  • Amor-perfeito. As fotos de plantas amor-perfeito são sempre lindas. …
  • Azaleia. …
  • Antúrio. …
  • Boca-de-leão. …
  • Botão-de-ouro. …
  • Begônia. …
  • Calêndula.

Quantas flora tem no Brasil?

Foto: Reprodução. A conservação da riqueza biológica do país depende de conhecimento organizado e tecnologia. Alguns dos dados apontados são: A Plataforma reúne descrições, chaves de identificação e imagens de 46.975 espécies de plantas, algas e fungos nativos do Brasil.

Qual é a flora do Cerrado?

Dentre elas destacam-se: pequi, buriti, mangaba, cagaita, bacupari, araticum, babaçu, bacuri, cajuzinho-do-Cerrado, coquinho-azedo, gueroba, murici, jatobá, mangaba e baru.

Qual é a flora do bioma Pantanal?

A flora do Pantanal é constituída por plantas migradas do Cerrado, da Amazônia (por exemplo, camalote-da-meia-noite e vitória-régia), do Chaco e da Mata Atlântica, ocorrendo raras espécies exclusivas (endêmicas) do Pantanal.