Quais são as folhas de Iansã?

Qual é a planta de Iansã?

Sansevieria Trifasciata

São muitos os nomes dados a “Sansevieria Trifasciata” – língua-de-sogra, rabo-de-lagarto, espada-de-são-jorge, espada-de-santa-bárbara, espada-de-ogum, espada-de-iansã (quando bicolor). Ela é uma planta herbácea, tóxica e de origem africana.

Quais são as ervas de banho de Iansã?

Banho com 7 ervas ligadas à energia espiritual de Tranformação, Movimento e Descarrego com um super mix de ervas selecionadas como: Capim Santo, Calêndula, Pitanga, Losna, Imburama, Picão Preto, e Cipó Prata. Eparrei mãe Iansã!
Em cache

Quais as folhas de cada orixá?

O poder das ervas dos Orixás

  • Ogum (21/03 a 20/04) – Alamanda.
  • Oxóssi (21/04 a 20/05) – Manjericão-roxo.
  • Ibejis (21/05 a 20/06) – Alfazema.
  • Oxum (21/06 a 21/07) – Folha de vintém.
  • Xangô (22/07 a 22/08) – Baleeira.
  • Obaluaiê (23/08 a 22/09) – Sete sangrias.
  • Oxumaré (23/09 a 22/10) – Alteia.
  • Nanã (23/10 a 21/11) – Alfavaca roxa.

Qual é o perfume da Iansã?

Um dos perfumes que melhor representa a sensualidade de Iansã que posso indicar neste breve artigo é Allure Sensuelle de Chanel, com sua carga picante e sensual assim como o arquétipo de Iansã.

O que Iansã usa?

Como toda grande guerreira, Iansã tem entre seus símbolos uma espada, que usa para guerrear e se proteger. Também usa um eruexin, instrumento confeccionado a partir do rabo de animais como búfalo ou boi.

Qual bicho representa Iansã?

Búfalo

Búfalo – representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.

O que Iansã gosta de beber?

Também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas, que devem ser deixados em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.

Que animal representa Iansã?

Búfalo

Búfalo – representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.

Qual orixá usa hortelã?

Deve ser usada para abertura de caminhos e em entrevistas de emprego. ÒSÓÒSÍ – OXOSSI: Madeira, ativa a sorte. Deve ser usada para atrair dinheiro e fartura na família. LÓGUN ÈDE – LOGUM EDÉ: Hortelã, rejuvenescedora.

Quais os nomes da folha santa?

É popularmente conhecida como folha-da-fortuna, coirama, courama, courama-vermelha ou saião roxo.

Como Iansã se manifesta?

Iansã, a Guerreira

Yabá dos ventos e tempestades, movimenta-se ora suave, ora arrebatador. É fiel às suas convicções. Uma guerreira que não foge às batalhas. Conhecer essa deusa causa impacto e muita admiração em função de seu poder.

Qual é o animal de Iansã?

Búfalo

Búfalo – representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.

Qual é o número de Iansã?

Seus números para sorte: 6 e 12. Yansã é a guerreira dona dos ventos e raios. Rege a sedução, paixão e também os espíritos dos mortos. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe acarajé ou bobó de camarão.

Qual a cor preferida de Iansã?

Suas cores são o vermelho, marrom, amarelo e o rosa, suas contas são de cores amarela e vermelha.

Como Iansã se comunica?

Os símbolos e a saudação para Iansã

Também usa um eruexin, instrumento confeccionado a partir do rabo de animais como búfalo ou boi. Esse instrumento é uma espécie de abanador com o qual ela movimenta os ventos, controlando o mundo dos mortos e dos vivos. Com ele, afasta os Eguns, isto é, os espíritos desencarnados.

Qual incenso de Iansã?

Incenso Taj Iansã aromatizante de ambiente, 7 varetas. – Remove más influencias; – Aroma: erva de santa barbara rosa branca, acácia, cordão de frade.

O que fazer para agradar Iansã?

Quem desejar agradar a deusa deve lhe ofertar cabras, abará e acarajé – bolinho feito de feijão fradinho e frito no azeite de dendê, conhecido em diversas regiões da África como áráká -. Outro alimento que pertence à orixá guerreira é o bolinho de fogo de Iansã.

Como é o pé de folha santa?

É popularmente conhecida como folha-da-fortuna, coirama, courama, courama-vermelha ou saião roxo. É uma planta herbácea ou sublenhosa, pouco ramificada, que atinge de 1,0 a 1,5 metros de altura.