Quais são as funções de cada argila?

Qual a função de cada argila?

Argila dourada ou amarela – perfeita para quem procura um tratamento com ação tonificante, as máscaras amarelas e dourados são mais indicadas para mulheres com peles maduras. Argila preta – considerada o tipo mais nobre, a argila preta apresenta ação anti-inflamatória e capaz, inclusive, de absorver o estresse.
Em cache

Quais os benefícios de cada argila?

As argilas são ativos naturais minerais vindas de rochas sedimentares, alcalinas e oxidantes. Excelentes para a saúde da pele, atuam auxiliando na reconstituição dos tecidos e devolvem o seu viço natural.

Quais são os tipos de argila?

Quais são os tipos de argila e seus benefícios para a pele?

  • Argila verde. A argila verde é uma excelente aliada das peles oleosas e acneicas. …
  • Argila branca. Já a argila branca é indicada para as peles mais sensíveis e desidratadas. …
  • Argila vermelha. …
  • Argila preta. …
  • Argila marrom. …
  • Argila amarela. …
  • Argila cinza. …
  • Argila rosa.

Qual é a função da argila amarela?

Também chamada de argila dourada, a argila amarela é um elemento catalisador para formação de colágeno da pele e para aumentar a elasticidade, reduzindo as rugas. Dessa forma, ela combate e retarda o envelhecimento da pele, aumentando a defesa do tecido conjuntivo.

Qual é a função da argila verde?

O uso mais frequente e indicado da argila verde é para controle do excesso de oleosidade da pele, o que é um problema comum entre brasileiros e brasileiras. A argila verde tem pH neutro, o que contribui na amenização de edemas, função secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Qual é a função da argila azul?

A argila azul é a única que contém todo os oligoelementos e sais minerais que nosso corpo necessita, em quantidades equilibradas. Dentre vários benefícios e propriedades da argila azul, veja para que serve: Desintoxica, remove impurezas, pele morta e poluição. Restaura o brilho em cabelos secos e coloridos .

Qual é a argila que clareia a pele?

A argila branca é umas das argilas mais suaves uma vez que tem um pH parecido com o da pele humana. Ela atua como um revitalizante, ajuda a clarear manchas e suavizar imperfeições, como cicatrizes já formadas.

Qual é a função da argila vermelha?

A argila vermelha é excelente para peles sensíveis. Ela absorve a oleosidade, hidrata, previne linhas de expressão, tem efeito cicatrizante e, por ser rica em óxido de ferro, ela ajuda a renovar a estrutura das células, que precisam do ferro para realizar a respiração celular.

Qual é a função da argila branca?

Tem efeito cicatrizante

Além disso, a substância apresenta ação antisséptica e cicatrizante, contribuindo na amenização de processos inflamatórios na pele, como os causados por cravos e espinhas. A argila branca também ajuda na regeneração celular, tem efeito antioxidante, calmante e anti-inflamatório.

Qual é a função da argila roxa?

A argila Roxa é recomendada para peles sensíveis, com vasinhos e rosáceas. Efeito tensor e rejuvenescedor, devolve o viço e brilho natural da pele. Absorve toxinas e excesso de oleosidade. Ação antisséptica, emoliente, nutritiva.

Qual argila tira manchas escuras?

A argila preta é um ótimo aliado para regenerar a pele, ativar a circulação sanguínea, reduzir manchas e linhas de expressão. Ademais, ela ajuda a eliminar a oleosidade da pele, promovendo esfoliação e podendo até mesmo ser usada no cabelo para promover uma desintoxicação.

Qual argila que clareia melasma?

A Argila Branca proporciona a esfoliação com efeito clareador da pele. E esta esfoliação potencializada com algumas gotas do incrível Óleo Vegetal Puríssimo de Rosa Mosqueta, sua pele terá um inacreditável resultado no sentido de esfoliação leve com efeito clareador de manchas.

Qual a melhor argila para tirar melasma?

Elas podem até mesmo ser uma ótima ferramenta para clarear manchas e melasma, como é o caso da argila branca.

Qual argila tira mancha preta?

A argila branca pode ser desconhecida de muitas pessoas, porém ela é super poderosa. Com ação iluminadora e hidrante, ela é muito usada para o tratamento de melasmas e manchas, como já adiantamos.

O que misturar com argila para passar no rosto?

Para usar argila branca na pele, o procedimento é sempre o mesmo. Você mistura a argila com alguma coisa até ela virar uma pastinha. Esse 'alguma coisa' pode ser água mineral, água termal, hidrolato e pode incluir também algumas gotinhas de óleos essenciais.

Qual melhor argila Anti-envelhecimento?

A argila preta é conhecida como lama vulcânica e é rica em propriedades antioxidantes e estimulantes. Ela é a escolha perfeita para peles cansadas, pois ajuda a atenuar as linhas de expressão (e de stress). Além disso, previne o envelhecimento da pele e dá um up para enfrentar a semana.

Qual a melhor argila para clarear a virilha?

argila branca

Geralmente, a argila branca é usada por quem quer clarear pontos específicos do corpo que escurecem naturalmente, como a parte inferior dos olhos, além das axilas e da virilha. “Ela é excelente para clarear áreas íntimas, as mais 'inflamadas', que são essas regiões que escurecem porque sofrem algum tipo de atrito.

Por que não pode deixar a argila secar no rosto?

Você não deve deixar chegar nessa fase, deve remover ainda na fase anterior, porque quando ela seca totalmente retira a água da nossa pele, deixando ela ressecada. Isso é terrível para você que tem a pele mais sensível, porque esse repuxamento da argila seca vai irritar a sua pele.