Quais são as placas de identificação?

Quais são os 7 tipos de placas?

As placas de trânsito podem ser de 7 tipos: regulamentação, advertência, indicação, educativas, serviços auxiliares, atrativos turísticos e sinalização de obras. Quem estabelece as placas de trânsito no Brasil é o Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Quais os 7 tipos de placas de trânsito e seus significados?

Conheça as placas de regulamentação de trânsito (placas vermelhas)

  • R-1 – Parada obrigatória.
  • R-2 – Dê a preferência.
  • R-3 – Sentido proibido.
  • R-4A – Proibido virar à esquerda.
  • R-4B – Proibido virar à direita.
  • R-5A – Proibido retornar à esquerda.
  • R-5B – Proibido retornar à direita.
  • R-6A – Proibido estacionar.

Como são as placas de indicação?

As placas de indicação ou identificação foram desenvolvidas para identificar vias e locais de interesse, bem como orientar condutores quanto aos percursos, destinos e distâncias. As sinalizações, que são azuis, também podem indicar serviços na estrada.
Em cache

Quais são as placas informativas?

Placas informativas para empresas são equipamentos e elementos de comunicação visual utilizados para sinalizar setores, salas, entradas, saídas, escadas entre outros. Sua função é direcionar as pessoas e orientá-las em situações de localização, alerta ou emergência.

Quais são os 3 tipos de placa?

Tipos de placas tectônicas

As placas tectônicas podem ser de três tipos: Placas oceânicas: tipos encontrados no assoalho oceânico. Placas continentais: tipos encontrados sob os continentes. Placas oceânicas e continentais: tipos encontrados tanto sob os continentes como também no assoalho oceânico.

Quantas e quais são as placas?

São eles: Placas tectônicas oceânicas: são as placas tectônicas situadas no assoalho oceânico. Placas tectônicas continentais: são as placas tectônicas localizadas nos continentes. Placas tectônicas oceânicas e continentais: são as placas tectônicas encontradas entre o assoalho oceânico e o continente.

Quantas são as placas de advertência?

As placas de advertência são amarelas, em formato de losango e são alertas para possíveis perigos na pista. Existem 69 delas.

Qual é a placa de advertência?

Placas de advertência (placas amarelas) As placas de advertência informam com antecedência ao condutor, um possível perigo na via. Neste caso os símbolos são pretos, o fundo é amarelo e o formato geralmente é quadrado.

Quais são as placas de regulamentação e advertência?

A resposta é bem simples, basta lembrarmos do significado de placas de trânsito de regulamentação e placas de advertência. Enquanto a placa vermelha, de regulamentação, impõe uma ordem (obrigação) ao motorista, a placa amarela, de advertência, alerta ao motorista que ele terá que parar mais adiante na pista.

Quantos tipos de placas existem?

Há três tipos de placas tectônicas, que são classificados conforme a sua localização geográfica. São eles: Placas tectônicas oceânicas: são as placas tectônicas situadas no assoalho oceânico. Placas tectônicas continentais: são as placas tectônicas localizadas nos continentes.

Como se classificam as placas?

Tipos de Placas de Sinalização de Trânsito

A já citada Resolução Nº 160/2004 do CTB classifica as placas de sinalização de trânsito em três categorias: sinalização vertical de regulamentação, de advertência e de indicação.

Quais são os três tipos de placas?

Tipos de placas tectônicas

As placas tectônicas podem ser de três tipos: Placas oceânicas: tipos encontrados no assoalho oceânico. Placas continentais: tipos encontrados sob os continentes. Placas oceânicas e continentais: tipos encontrados tanto sob os continentes como também no assoalho oceânico.

Quais são as quatro placas?

As principais placas tectônicas são:

  • Placa do Pacífico. …
  • Placa de Nazca. …
  • Placa Sul-Americana. …
  • Placa Norte-Americana. …
  • Placa Africana. …
  • Placa Antártica. …
  • Placa Indo-Australiana. …
  • Placa Euroasiática Ocidental.

Qual é a placa de regulamentação?

As placas vermelhas são as de regulamentação, impositivas e exigem atenção redobrada dos motoristas. Elas indicam proibições, restrições, condições e obrigações no uso da via. Se o motorista não seguir suas mensagens, descumpre a lei e está sujeito às autuações cabíveis.

O que são placas de advertência e regulamentação?

Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação. A colocação de uma placa de advertência fica determinada a partir do exame do exame apurado das condições do local da via e do comportamente dos usuários.

Qual a cor da placa de indicação?

As amarelas são chamadas de placas de alerta, pois avisam o motorista do que está no caminho. As verdes são de indicação, mostram saídas para as cidades, distâncias até outra cidade, entre outras finalidades. Já as azuis são as placas que indicam os serviços na estrada.

Quais placas de advertência?

As placas de advertência são identificadas pelo seu formato quadrado, colocadas na diagonal, com fundo amarelo. Uma curiosidade é que elas não têm caráter punitivo, sua finalidade é apenas ajudar os motoristas a entender as condições de estrada que eles encontrarão ao trafegar ali.

Quais são os 3 tipos de sinalização?

Os principais tipos de sinalização viária (de trânsito) são: • Sinalização vertical, através de placas apoiadas em suportes próprios ou outros elementos; Sinalização horizontal ou de solo, mediante marcas no pavimento; • Sinalização semafórica, por intermédio de conjuntos de luzes de cores diferentes.