Quais são as propriedades da biocerâmica?

O que são materiais Bioceramicos?

As biocerâmicas são compostos cerâmicos bio- compatíveis obtidos por vários processos químicos. Exibem excelentes propriedades de biocompatibili- dade devido à sua similaridade com o processo bio- lógico de formação de hidroxiapatita e à capacidade de induzir uma resposta regenerativa no corpo hu- mano.
Em cache

Quais são os cimentos biocerâmicos?

Os cimentos biocerâmicos usados na obturação endodôntica estão disponíveis em diferentes apresentações comerciais, tais como: Biodentine®, Endosequence® BC Sealer, iRoot SP®, Cimento biocerâmico MK Life e Bio-C Fillapex® (CAVALLINI, 2016; SIQUEIRA, 2017).

Quais as diferenças que encontramos nos cimentos obturadores biocerâmicos em relação aos cimentos convencionais que tornam seu uso indicado?

Os cimentos obturadores biocerâmicos, como o BIO-C SEALER, promovem a indução de regeneração tecidual, ação bactericida e inibição da infiltração bacteriana, apresenta uma grande vantagem em relação aos cimentos obturadores tradicionais, não exigindo manipulação.

Quais os 5 tipos de cimento?

Tipos de cimento: confira suas aplicações e as variedades de produtos

  • CP I: Cimento Portland Comum.
  • CP II-S: Cimento Portland tipo Comum com Aditivo.
  • CP II-E: Cimento Portland Aditivado com Escória de Alto Forno.
  • CP II-Z: Cimento Aditivado Pozolânico.
  • CP II-F: Cimento Aditivado de Material Carbonático – filer.

Quais as indicações e vantagens e desvantagens do cimento de óxido de zinco e eugenol?

Possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e ação antimicrobiana, que reforçam a indicação de seu uso. Entretanto, sua reabsorção é mais lenta do que a de outros materiais, podendo irritar os tecidos periapicais e desviar o trajeto de erupção do dente sucessor.

Para que serve o óxido de zinco e eugenol?

O Cimento de Óxido de Zinco e Eugenol (OZE) tem sido comumente utilizado como material obturador de canais radiculares na dentição decídua, sendo o pioneiro em sua categoria, mesmo não cumprindo todos os requisitos ideais de um bom material obturador.

Qual é o cimento mais forte?

Qual cimento é mais forte? O cimento mais forte é do tipo CP V – Alta Resistência Inicial. Esse tipo de cimento não conta com nenhum tipo de aditivo em sua composição, mas o tipo de clínquer adicionado a ele é diferenciado e está presente em sua formulação em maior quantidade.

O que significa a letra F no cimento?

O cimento Portland composto possui, no mínimo, uma adição acima de 5% da constituição do aglomerante. Por isso é que ele recebe em sua nomenclatura as siglas que representam o material incorporado: E (escória granulada de alto forno), F (filer) ou Z (pozolana). Exemplos: CP II-E, CP II-F ou CP II-Z.

Quais são os cimentos Bioceramicos?

Os cimentos biocerâmicos usados na obturação endodôntica estão disponíveis em diferentes apresentações comerciais, tais como: Biodentine®, Endosequence® BC Sealer, iRoot SP®, Cimento biocerâmico MK Life e Bio-C Fillapex® (CAVALLINI, 2016; SIQUEIRA, 2017).

Para que serve o zinco no dente?

O zinco inibe a produção das bactérias que contribuem para a gengivite. O bicarbonato de sódio tem muitas funções quando se trata de limpar os dentes. Como alguns dos ingredientes mencionados acima, o bicarbonato de sódio combate a placa.

Qual o benefício do eugenol?

Além da propriedade antibacteriana, o eugenol apresenta diversas atividades, como: anti-inflamatória, antioxidante, modulador de respostas imunes, anticarcinogênica, cardio- vasculares, antinoceptiva e anestésica local.

O que o óxido de zinco faz na pele?

O óxido de zinco tem também um efeito calmante e regenerador, ajudando a tratar alguns problemas da pele, como frieiras, pequenos cortes superficiais, espinhas, picadas de insetos e pele ressecada. Além disso, ele age como um antisséptico e inibe e até extermina microorganismos na pele.

Qual o cimento de endurecimento mais rápido?

4.2.4 – Cimento a Alta Alumina: essencialmente um cimento de aluminato de cálcio é fabricado pela fusão de uma mistura de calcáreo e bauxita. Taxa muito rápida de endurecimento e resistência superior à água do mar e às águas portadoras de sulfatos.

O que significa 40 no cimento?

Classe. Por último, na nomenclatura, temos a representação da classe, que mostra a resistência à compressão mínima que o cimento atinge aos 28 dias de idade. Os valores são de 25, 32 ou 40 MPa – sendo MPa sigla de 'Mega Pascal'.

Qual vitamina fortalece o dente?

A deficiência de vitamina A prejudica as células responsáveis ​​pela secreção de minerais que ajudam a fortalecer os dentes. Pacientes com deficiência de vitamina A frequentemente apresentam esmalte poroso e fino. Eles também são mais suscetíveis a gengivite e doença periodontal.

Qual a vitamina mais importante para os dentes?

Cálcio. O cálcio não é uma vitamina, mas sim o mineral mais abundante do corpo humano. Ele é essencial para que as pessoas tenham ossos e dentes mais fortes.

Quais as propriedades do chá de cravo?

Melhora a cicatrização e combate infecções

Além disso, também conta com poder antibacteriano e antifúngico, o que faz com que ele contribua para a cura de infecções. É daí que vem a indicação que chá de cravo é bom para o pulmão, pois justamente essas propriedades ajudam a tratar problemas respiratórios.

Pode mastigar cravo todos os dias?

O cravo é rico em uma substância chamada eugenol, que pode conter ação antimicrobiana, anti-inflamatória, cicatrizante, antiviral e antioxidante. Segundo estudos, o efeito é similar ao de um anestésico natural, porém, sugere-se cautela com o hábito de mastigar a especiaria para não ocasionar em feridas na região bucal.