Quais são as propriedades da fração?

Quais são os 4 tipos de fração?

Tipos de Frações

  • Fração Própria. São frações em que o numerador é menor que o denominador, ou seja, representa um número menor que um inteiro. …
  • Fração Imprópria. São frações em que o numerador é maior, ou seja, representa um número maior que o inteiro. …
  • Fração Aparente. …
  • Fração Mista. …
  • Adição. …
  • Subtração. …
  • Multiplicação. …
  • Divisão.

Em cacheSemelhantes

Quais são as regras da fração?

Na divisão de frações a regra é a seguinte: 1.º O numerador da primeira fração multiplica o denominador da segunda; 2.º O denominador da primeira fração multiplica o numerador da outra fração.

Quais são os elementos da fração?

Na fração, a parte de cima é chamada de numerador, e indica quantas partes do inteiro foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de denominador, e indica a quantidade máxima de partes em que fora dividido o inteiro. Observe a leitura e a representação das seguintes frações.

Quais são os tipos de frações?

Assim, há três tipos de fração: própria, imprópria e aparente.

Quais são os cinco tipos de fração?

Quais são os tipos de frações?

  • Fração própria. São frações em que o numerador, ou seja, o pedaço, é menor que o denominador, ou seja, que o todo. …
  • Fração imprópria. Estes tipos de frações são exatamente o contrário das que acabamos de ver. …
  • Fração aparente. …
  • Fração equivalente. …
  • Fração irredutível. …
  • Fração mista. …
  • Adição. …
  • Subtração.

Como se faz a divisão de fração?

O primeiro passo para dividir frações é encontrar o inverso (invertendo o numerador e o denominador) da segunda fração. Em seguida, multiplique os dois numeradores. Depois, multiplique os dois denominadores. Por último, simplifique as frações se necessário.

Quais são as 4 regras da matemática?

1º Parêntesis; 2º Expoentes; 3º Multiplicações e Divisões; (da esquerda para a direita) 4º Somas e Subtrações.

O que indica o denominador da fração?

Quando o denominador é um número natural, o numerador indica quantas partes são tomadas do denominador, sendo que o denominador indica em quantas partes o número inteiro foi dividido.

Quais são os conceitos de fração?

Uma fração é a representação de uma ou mais partes de algo que foi dividido em partes iguais; Uma fração representa uma divisão, em que o numerador equivale ao dividendo e o denominador equivale ao divisor; Uma fração é um número racional.

O que são os termos de uma fração?

Toda fração na forma de expressão matemática é representada de acordo com uma regra geral, seus termos recebem nomes: numerador e denominador. O numerador tem o objetivo de representar determinada parte do inteiro. O denominador representa a quantidade de partes que o inteiro foi dividido.

Como se classifica uma fração?

Tipos de frações

  1. Frações próprias são aquelas em que o numerador é menor que o denominador. …
  2. Frações impróprias são aquelas em que o numerador é maior que o denominador. …
  3. Frações aparentes são aquelas em que o numerador é múltiplo do denominador. …
  4. Exemplo: Vamos transformar a fração em um número misto.

O que é fração 4º ano?

As frações são utilizadas para representar partes de algo inteiro. Além disso, elas são as representantes dos números racionais, logo possuem as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão muito bem definidas. Esses números também podem ser escritos na forma de números decimais e porcentagem.

Como se faz uma fração mista?

Para isso, realizamos a divisão do numerador pelo denominador. O quociente da divisão será a parte inteira, já o resto será o numerador da parte fracionária, e o divisor será o denominador da parte fracionária, ou seja, o denominar continuará o mesmo.

O que fazer quando o denominador é diferente?

Se os denominadores forem números diferentes, existem duas formas de realizar a soma: descobrindo o Mínimo Múltiplo Comum (MMC) dos denominadores ou multiplicando os mesmos.

Quais são as operações básicas?

As Operações Aritméticas Fundamentais são: adição, subtração, multiplicação e divi- são, mas juntaremos a elas outras três: potenciação, radiciação e logaritmação. Podemos classificar as operações aritméticas em diretas e inversas.

Quais são as propriedades da adição?

As propriedades da adição servem para facilitar os cálculos. No conjunto dos números naturais, são quatro: associativa, comutativa, elemento neutro e fechamento. No conjunto dos números inteiros, há também a propriedade do elemento oposto ou simétrico.

O que é fração geratriz exemplos?

Fração geratriz é aquela que quando dividimos seu numerador pelo denominador, o resultado será uma dízima periódica (número decimal periódico). Os números decimais periódicos apresentam um ou mais algarismos que se repetem infinitamente. Esse algarismo ou algarismos que se repetem representam o período do número.

Quais frações são impróprias?

Uma fração é conhecida como imprópria quando o numerador é maior que o denominador.