Quais são as sete palavras de Jesus na cruz?

Qual são as sete palavras da cruz?

As Palavras de Jesus: Na Cruz

  • O Doloroso Prólogo. …
  • “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34) …
  • “Hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) …
  • “Mulher, eis aí o teu filho”. ( …
  • “Eis aí tua mãe.” (João 19:27) …
  • “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Marcos 15:34) …
  • “Tenho sede.” (João 19:28)

Qual foi as sete palavras que Jesus falou na cruz?

“Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34) “Em verdade eu te digo, hoje, estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43) “Mulher: Eis aí o teu filho… Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe…” (João 19:26-27)
Em cache

O que é o Sermão das Sete Palavras?

O Sermão é a meditação das Sete últimas palavras proferidas por Jesus Cristo, quando suspenso no madeiro da Cruz, em suas “Três Horas da Agonia”. São elas: 1. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23, 34); 2. “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23, 43); 3.

O que Jesus disse aos ladrões?

Já Dimas, demonstrando muita humildade, tem uma pequena conversa com o filho de Deus. Ele pede a Jesus que o leve para o céu. E Cristo concede o desejo. Pronto, Dimas, após uma vida de pecados, foi salvo nos acréscimos pelo próprio "cara".

Qual o significado da esponja com vinagre?

Inclusive na Bíblia, encontramos o relato de que uma esponja embebida em vinagre foi dada a Jesus Crucificado para Lhe aliviar a sede, pois o vinagre inibe as papilas gustativas temporariamente aliviando assim a sensação de sede por algum tempo. O vinagre era mais que um tempero "azedo" para os alimentos.

Como é a oração da cruz?

Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes corporais e temporais. Santa Cruz de Jesus Cristo Rei, eu vos adoro para sempre. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim. Conduzi-me com Jesus à vida eterna.

Qual o significado da palavra lama Sabactâni?

De acordo com o evangelho de Marcos, Cristo professa as palavras “eloi, eloi, lamá sabactani?”, que em aramaico significa “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”.

O que aprendemos com Jesus na cruz?

O Cristo não está mais pregado numa cruz, mas a salvação que Ele nos trouxe, na cruz, jamais pode ser esquecida, anulada; muito pelo contrário, a cada dia, ela deve ser mais atualizada, viva e presente no meio de nós! Não tiremos o nosso olhar do Cristo Crucificado, pois é Ele quem nos liberta, restaura e salva.

Quanto tempo durou a crucificação de Jesus?

"[O corpo] passava alguns dias ali, quatro, cinco dias, pendurado.

Quem foi os 2 ladrões da cruz?

Coube ao Evangelho de Nicodemos, um livro apócrifo, não oficializado, considerado como não canônicos pela Igreja Católica, tendo surgido no século III, em seu capítulo 9, verso 5, a identificação dos dois malfeitores como sendo Dimas e Gestas. Dimas e Gestas são: o bom e o mau ladrão, respectivamente.

O que Jesus disse a Maria quando carregava a cruz?

“Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo. Palavra da Salvação.

O que Jesus quis dizer quando falou Tenho sede?

Seu pedido diante da morte não deveria ser de vida e liberdade? É verdade. O que ele pediu foi simplesmente, água. A sede de Jesus não era de água, mas era uma sede de um pedido de unidade entre Ele e o Pai, era um pedido de respeito, de tolerância e de amor.

Qual é o poder do vinagre?

O vinagre tem uma ação antibacteriana, ajuda a melhorar a digestão, regular o açúcar no sangue, favorecer a perda de peso, regular o metabolismo das gorduras e atuar como antioxidante, ajudando assim na prevenção de doenças.

Por que temos que carregar nossa cruz?

Cruz é um lugar de maldição que foi transformado por Jesus em lugar de conquista. Não devemos desprezar as tarefas chatas e difíceis que parecem não ter valor. Jesus também nos ensinou que temos de carregar nossa cruz para segui-lo (Mateus 16:24).

Qual é o significado da cruz sagrada?

A cruz sempre foi o signo do Santo que a utilizava como forma de proteção, salvação e afirmação da vida e obra de Jesus.

O que quer dizer a palavra Adonai?

Adonai é um termo com origem no hebreu que significa "meu Senhor". Este era o nome de Deus usado no antigo testamento em vez do nome divino de Javé (Yahweh), uma vez que este, por respeito, não se devia pronunciar. Adonai reflete a superioridade de Deus, substituindo o Tetragrama YHWH, ou Javé.

O que quer dizer a palavra Yeshua?

Qual o significado de Yeshua? Na tradução literal, a palavra yeshua significa "salvar". Ela é muito parecida com Yeshuah, com H no final, que quer dizer "salvação'' e também é uma redução de Yehoshua que significa "Deus salva". Em algumas religiões, eles consideram a palavra como o nome original de Jesus Cristo.

Qual é o propósito da cruz?

A cruz de Cristo é a chave que nos abre para a vida nova! Para alguns, é loucura pregarmos Jesus Cristo Crucificado; para outros, é escândalo, mas para nós é o poder, a salvação e a libertação de Deus. Em todas as nossas igrejas, capelas, casas e em tudo aquilo que nós fazemos, a cruz de Cristo deve ser estar presente.