Quais são as trilhas de aprendizagem?

Quais os tipos de trilha de aprendizagem?

Existem dois modos de criar a trilha de aprendizagem: modelo linear e modelo agrupado. No modelo linear, os objetos de aprendizagem (vídeos, aulas presenciais, avaliações, treinamentos on-line) são colocados em sequência, então para acessar o próximo passo é preciso cumprir o passo anterior.
Em cache

O que são as trilhas de aprendizagem do novo ensino médio?

As trilhas de aprofundamento dos Itinerários Formativos são disciplinas que aprofundam em aprendizagens de uma ou duas áreas do conhecimento, como: comunicação, agronegócio, energia e alimentação. É importante entender primeiro que para trabalhar com as trilhas é preciso entender as regras que envolvem cada etapa.

São exemplos de curso de ação de trilhas de aprendizagem?

Alguns exemplos de abordagens diferenciadas para trilhas incluem gamificação, aulas expositivas, podcasts, vídeos, testes, quiz, infográficos e outras opções que fomentam o ensino.
Em cache

O que trabalhar nas trilhas de aprendizagem?

Os seguintes recursos podem ser empregados no processo de aprendizagem das trilhas: livros, artigos, vídeos, podcasts, aulas, games, questionários, grupos de discussão, entre outros. Elas têm como base a teoria de competências e, por isso, relacionam conhecimento prático e teórico para atingir um objetivo final.
Em cache

Qual a diferença entre trilhas e eletivas?

Pergunta: Qual a diferença de eletiva para trilha? Fellipe Torres: A eletiva não está ligada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A ideia não é aprofundar, não é fazer referência à formação geral básica. A ideia da eletiva é desenvolver habilidades nos alunos, prepará-lo para a vida.

O que é trilha formativa básica?

As trilhas formativas básicas são um conjunto de atividades realizadas nos espaços do CIEBP por estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio.

Quais são as trilhas do Ensino Médio?

Tipos de trilha de aprendizagem

Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Formação Técnica e Profissional.

Quais são os 4 itinerários formativos?

Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio

  • Ciências da Natureza e suas tecnologias.
  • Linguagens e suas Tecnologias.
  • Ciências Humanas e Sociais aplicadas.
  • Matemática e suas tecnologias.
  • Formação Técnica e Profissional.
  • Linha de fomento do Itinerário da Formação Técnica e Profissional.

Quais são as trilhas do ensino médio?

Tipos de trilha de aprendizagem

Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Formação Técnica e Profissional.

O que são cursos de trilhas?

As trilhas são caminhos alternativos e flexivos de desenvolvimento profissional focadas em competências específicas para o trabalho e, também, para a vida. Nas trilhas de aprendizagem as pessoas aprendem trabalhando e trabalham treinando, permitindo conexão entre teoria e prática, entre conhecimento e ação.

Quais as principais dicas para se realizar trilhas?

A seguir, reunimos 6 dicas para tornar suas primeiras trilhas uma aventura bem-sucedida.

  1. Planeje com antecedência e verifique o clima. …
  2. Esteja preparado, leve o essencial. …
  3. Traga um amigo (ou amigos) para fazer trilha junto! …
  4. Use as roupas certas. …
  5. Lembre-se de se controlar e manter um ritmo apropriado ao fazer trilha.

O que é uma trilha formativa?

As trilhas formativas são uma sequência de cursos ofertados (Capacitação, Qualificação e Técnico) que deixam o aprendizado mais interessante e inspiram a continuidade e aprofundamento do estudo, trilhando um caminho crescente.

O que é uma trilha de desenvolvimento?

As Trilhas de Desenvolvimento de Competências são caminhos flexíveis e alternativos para o autodesenvolvimento de competências, cada profissional, ao encontrar a competência que deseja alavancar procura nas TDCs o material que poderá estudar individualmente, tais materiais são disponibilizados em indicações de artigos, …

O que é uma trilha Técnica?

Muitas trilhas técnicas cruzam terrenos que possuem cavernas de rochas distintas, inclusive nas montanhas. Elas podem variar entre poucos metros a centenas de metros de extensão. Todavia, essas travessias precisam ser simples, caso o contrário seriam atividades espeleológicas, que possuem regras específicas.

Quantas trilhas tem no Novo Ensino Médio?

Tipos de trilha de aprendizagem

Linguagens e suas Tecnologias. Matemática e suas Tecnologias. Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Quais são os 5 itinerários?

Quais são os 5 itinerários formativos do ensino médio?

  • Linguagens e suas tecnologias.
  • Matemática e suas tecnologias.
  • Ciências da natureza e suas tecnologias.
  • Ciências humanas e sociais aplicadas.
  • Formação técnica e profissional.

O que é o 5 itinerário formativo?

Os itinerários se dividem em cinco: matemáticas e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas. O quinto itinerário prevê a formação técnica e profissional.

O que é uma trilha de conhecimento?

A trilha do conhecimento é uma sequência de diversas etapas, como atividades e tarefas, necessárias para o desenvolvimento de um colaborador. Essas etapas devem ser coerentes entre si e em relação ao objetivo final.